segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Quem Lê sabe por quê

Seminário “Quem Lê Sabe Por Quê”
 





    Fomos bem recebidos na faculdade UNINOVE, assim que chegamos fomos recebidos de uma forma agradável pelos funcionários. Eles prepararam uma sala onde podemos nos preparar para entrevistar pessoas de diferentes lugares e gostos, porém todos voltados à motivação de levar a leitura para as escolas principalmente CEUs.
  


            Entrevistamos vários professores e perguntamos a eles o que estavam achando do projeto e qual era sua opinião sobre a leitura. Apesar de serem professores de diferentes escolas, tinham a mesma opinião.
  Também foi um enorme prazer entrevistar o secretário da educação César Callegari, podemos ver como ele realmente se importa em levar a leitura para as crianças de diversas partes de São Paulo, gostamos muito da história que ele nos contou da menina que o fez se inspirar para o nome do projeto, podemos ver como muitas crianças ainda se encantam com os livros, pois muitos desde pequenos já estão presos ao mundo da televisão e da tecnologia.



 Esperamos que por esse projeto muito jovem sejam incentivados a ler e viajar no mundo da leitura.

Por: Maria Elizabete Chagas, Larissa Da Silva, Carla Baccin
EMEF Prof. João de Souza Ferraz
DRE Santo Amaro

Imprensa Jovem da Rádio Ferraz

Seminário - "Quem lê sabe por quê"

Seminário – QUEM LÊ SABE POR QUÊ




                   Fomos a Uninove da vergueiro, fazer a jornalística do seminário– QUEM LÊ SABE POR QUÊ, no dia 28 de outubro nos tivemos uma recepção calorosa.
                        Participaram da abertura do evento o Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, o Diretor da Diretoria de Orientação Técnica, Fernando José de Almeida, a Coordenadora dos CEUs Programas Especiais, Marta de Betânia Juliano, o Curador do Programa “Quem lê, Sabe Por Quê”, Edmir Perrotti, o Reitor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Eduardo Storopoli, entre outras autoridades. Havia  vários seminaristas  cerca de 600 Professores Orientadores de Sala de Leitura e Bibliotecários da Rede Municipal da Cidade de São Paulo.


Entrevistamos :

Edimir Perroti

É um escritor, curador do projeto QUEM LÊ SABE POR QUÊ, que nos explicou as bases desse projeto de leitura, formando uma rede via CEUS que teve inicio em setembro de 2013. Cada tutor orienta equipes de 3 CEUS, as pessoas foram escolhidas por causa do tema do seus TCC. Sempre relacionados a leitura.

Sonia Aparecida Marcom
Diretora Regional de Santo Amaro, que falou sobre o evento QUEM LÊ SABE POR QUÊ e também como ela pode incentivar os adolescentes a ler mais:
...“Sempre temos começar com aquilo que gostamos” diz a diretora regional...

Heloisa Prieto
Escritora que tem 60 livros publicados, falou que um escritor nunca busca inspiração e sim ideias. Também falou sobre seu novo livro “Ian” que conta a historia sobre um Roqueiro que fez uma bobagem muito grande em um show.

Alfredina Nery
Escritora, falou sobre o Almanaque nos contos de fada, disse que sempre gostou de ler foi professora, sempre gostou de contos de fadas, e um dia a editora moderna convidou  a  para escrever um Almanaque com qualquer tema e escolheu o conto de fadas por gostar de ler.

Por: Yasmin Ferreira, Willian Valentin e Gustavo Santos
EMEF Prof. João de Souza Ferraz - DRE Santo Amaro.
Professoras: Débora Lieber de Paula e Mary Santos








segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez - Sucesso

Mais uma vez nosso Festival foi um grande sucesso.
Parabéns aos professores organizadores Tana e Thiago e todos que colaboraram com este sucesso!!!!

Algumas fotos......









quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez

Venham prestigiar o nosso VII Festival de Xadrez.

11 de outubro das 8:30 às 12 horas.

Professores Tana e Thiago

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bienal Internacional do Livro 2014


    Visita a 23°Bienal do Livro 2014

   Gostei muito de participar desse evento maravilhoso. Foi uma experiência muito interessante participar da 23° Bienal do Livro 2014 com o tema “DIVERSÃO, CULTURA E INTERATIVIDADE. TUDO JUNTO E MINSTURADO“.
Vimos vários tipos de livros, escritores, apresentações, etc.
     Entrevistei uma senhora vice-presidente do projeto @IRISCAOGUIA existente a doze anos que se chamava Ersea Maria Alves, que é Deficiente visual.
    Meus colegas entrevistaram dois expositores chamados: Beto Brito expondo cordéis e Sergio Caldas expondo livros sobre a importância da China.

Por: Yasmin Ferreira

Diversão, Cultura e Interatividade. Tudo Junto e Misturado.

   
Foi muito interessante estar na Bienal do livro de 2014, um evento tradicional, com o tema “Diversão, Cultura e interatividade. Tudo junto e Misturado”, pois lá pudemos ver: vários tipos de livros, diversas apresentações, autores, expositores, vários visitantes, setores como: Anfiteatro, Arena Cultural, Escola do livro, Espaço Imaginário, salão de ideias, etc.
  Pudemos entrevistar dois expositores chamados.

 Beto Brito e Sergio Caldas Mercador Abi- Sad e a vice presidente do projeto Iris Cão Guia, chamada Ersea Maria Alvez.


Por : Willian Valentim

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bienal 2014, experiencia incrível

Bienal 2014, experiencia incrível



Bom foi a Bienal 23/08, quando vi esses monstros fiquei apavorada, as maquiagens parece reais. Eles gritavam no seu ouvido e faziam caras de terror, tipo aqueles filmes de terror.  Eles estavam representando os personagens do livro “A batalha dos mortos”, para promovê-lo.
Interessei-me bastante pelo o livro, achei interessante e quis conhecer um pouco mais sobre o livro, os personagens, entre outros. Ir a Bienal foi uma experiência incrível, pude conhecer editor(as) de livros que não conhecia e tive a oportunidade de conhecer na Bienal. Espero ter a oportunidade de ir a Bienal outras vezes para conhecer melhor sobre lá.

Por: Lorrayne Alexsandra

SOBRE A BIENAL DO LIVRO 2014

Sobre a Bienal do livro 2014


Foi muito bom ter mais essa oportunidade de participar de um grande evento como imprensa jovem, tive a oportunidade de conhecer novos livros, autores que não conhecia e até mesmo editoras, uma das melhoras partes de tudo foi entrevistar as pessoas que estavam lá, e uma delas foi o Ivo Camargo gerente comercial da “Global editora”, mas não entrevistei somente ele entrevistei desde editoras, pessoas que estavam lá a trabalho e as pessoas que estavam lá visitando. Pude perceber que a maioria das pessoas que eu entrevistei estavam bastante empolgadas com esse grandioso evento, ele aguça a curiosidade de todos tenho certeza,  pois ler é ótimo e só um livro já nos faz viajar na imaginação, imagina só estar rodeada de um mundo de livros. Espero que possa participar de outros eventos assim representando a imprensa jovem.

Por: Maria Elizabete Chagas

BIENAL 2014 UM GRANDE EVENTO

 BIENAL 2014 UM GRANDE EVENTO



Enfrentar a timidez e a vergonha não foi fácil, mas conseguimos, por que assim que entramos na Bienal do Livro, já nos sentimos encorajados pelo próprio tema que era: “DIVERSÃO, CULTURA E INTRATIVIDADE. TUDO JUNTO E MISTURADO”. Este tema é um tema que fala com muito com todas as faixas etárias, igualmente a nossa imprensa jovem.

Na bienal podemos conhecer vários tipos de escritores, gosto por livros, novidades, lançamentos e é claro diversas pessoas de várias idades. Que deu sua opinião sobre este evento tão bonito que acontece de dois em dois anos, em vários lugares do mundo.

Por: Larissa Araújo

Chegando na Bienal....

Todos reunidos com Carlos Lima esperando autorização para começar a entrevistar  o pessoal da Bienal do Livro 2014.

Por: Willian Valentim

Imprensa Jovem na Bienal


Jornalística Imprensa Jovem 


Bienal Internacional do Livro


Foi um momento único de aprendizado sobre livros e sobre o programa audacity, pois a primeira parte que nós (João Pedro, Patrick e Yago) ficamos na bienal, tivemos uma aula sobre o audacity.
Assim que terminamos a aula eu (Patrick) comecei a entrevistar o Luis Hu Rivas, foi uma experiência incrível igual a vivida pelo Yago ao entrevistar o Marcos Magno junto com a  EMEF Prof.  Laerte Ramos de Carvalho, Também entrevistamos uma funcionária da Editora Escala.
A estrutura criada para a Bienal foi incrível e muito grande, pena que estava muito cheio no dia em que fomos e a tentativa de entrevistar alguém da Editora Saraiva deu errado.


Por:  Patrick Neris, João Pedro Silvano, Yago da  Silva

Visita dos 3º anos ao Museu da Língua Portuguesa



Visita ao Museu da Língua Portuguesa, em 13 de agosto, com os 3º anos -
EMEF Prof João de Souza Ferraz.
Profª Ana Maria, Profª Eliane e Profª Debora
Imprensa Jovem - Rádio Ferraz
Maria Elizabete e Willian Valentim



Produção de Alguns alunos do 3ª ano A

Ana Luiza


Nicole Silva

Caio Santana

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Vem aí a 23ª Bienal do Livro!!

E a equipe da Imprensa Jovem - Radio Ferraz estará por lá, fotografando e trazendo novidades.....

Aguardem!!!!

Museu da Língua Portuguesa




Pessoal em breve postaremos fotos da visita ao Museu da Língua Portuguesa.
Aguardem!!!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Nossa 1ª Coletiva de imprensa - Radio Ferraz

Nossa 1ª Coletiva de Imprensa, foi um sucesso. 
Uma grande experiência e aprendizado.
Valeu Equipe da RADIO FERRAZ - IMPRENSA JOVEM

Yasmin ferreira
Paolla Raposo
Maria Elizabete
Lucas Elias
Luan Gabriel
Lorreyne Alexsandra
Larissa Barros
João Pedro
Ingrid Ferreira
Higor Antony
Gustavo Santos
Fernanda Vicente


















Coletiva de Imprensa- Mercadão
Por: Yasmim Ferreira 

  Gostei muito de estar lá representando nossa escola.
 Lá nos tivemos várias dicas para ter uma alimentação saudável como por exemplo: Não comer produtos industrializados como: Miojo, tempero Sazon, Salgadinho, entre outros.
 Aqueles sucos que a gente compra no mercado, de caixinha, de saquinho, NÃO são sucos de verdade, sucos de verdade são aqueles naturais. Os que a gente compra no mercado são 30g e 26g são de açúcar, ou seja, tem mais agua e açúcar do que a fruta que apresenta na embalagem.
 Depois de a gente ter terminado a Coletiva, a Pétria Chaves pediu para entrevistar a gente, ela foi muito simpática, amorosa, legal e etc. Gostei muito dela. Quando a gente acabou a entrevista, fomos andar pelo mercadão tinha varias frutas bem grandes, estranhas e diferentes, tinham frutas que eu nunca vi na vida.

                          Gostei muito de participar de tudo.