segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Seminário - "Quem lê sabe por quê"

Seminário – QUEM LÊ SABE POR QUÊ




                   Fomos a Uninove da vergueiro, fazer a jornalística do seminário– QUEM LÊ SABE POR QUÊ, no dia 28 de outubro nos tivemos uma recepção calorosa.
                        Participaram da abertura do evento o Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, o Diretor da Diretoria de Orientação Técnica, Fernando José de Almeida, a Coordenadora dos CEUs Programas Especiais, Marta de Betânia Juliano, o Curador do Programa “Quem lê, Sabe Por Quê”, Edmir Perrotti, o Reitor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Eduardo Storopoli, entre outras autoridades. Havia  vários seminaristas  cerca de 600 Professores Orientadores de Sala de Leitura e Bibliotecários da Rede Municipal da Cidade de São Paulo.


Entrevistamos :

Edimir Perroti

É um escritor, curador do projeto QUEM LÊ SABE POR QUÊ, que nos explicou as bases desse projeto de leitura, formando uma rede via CEUS que teve inicio em setembro de 2013. Cada tutor orienta equipes de 3 CEUS, as pessoas foram escolhidas por causa do tema do seus TCC. Sempre relacionados a leitura.

Sonia Aparecida Marcom
Diretora Regional de Santo Amaro, que falou sobre o evento QUEM LÊ SABE POR QUÊ e também como ela pode incentivar os adolescentes a ler mais:
...“Sempre temos começar com aquilo que gostamos” diz a diretora regional...

Heloisa Prieto
Escritora que tem 60 livros publicados, falou que um escritor nunca busca inspiração e sim ideias. Também falou sobre seu novo livro “Ian” que conta a historia sobre um Roqueiro que fez uma bobagem muito grande em um show.

Alfredina Nery
Escritora, falou sobre o Almanaque nos contos de fada, disse que sempre gostou de ler foi professora, sempre gostou de contos de fadas, e um dia a editora moderna convidou  a  para escrever um Almanaque com qualquer tema e escolheu o conto de fadas por gostar de ler.

Por: Yasmin Ferreira, Willian Valentin e Gustavo Santos
EMEF Prof. João de Souza Ferraz - DRE Santo Amaro.
Professoras: Débora Lieber de Paula e Mary Santos








Nenhum comentário:

Postar um comentário