Dia Mundial de Luta Contra a Aids
Nesta terça-feira (1º), no Dia Mundial de luta contra a aids, uma parceria entre a Secretaria da Saúde, com a Secretaria de Estado da Cultura e a ONG Aids Healthcare Foundation (AHF), organizam uma campanha com testes rápidos de HIV, além da distribuição de camisinhas e gel lubrificante no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista. A campanha será realizada das 9h às 20h.
Vão livre do MASP
A campanha anual, iniciada em 2008, tem por objetivo estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais atingidos pela aids (homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas). Em números gerais, no estado de São Paulo, no período de 1º de janeiro de 1980 a 30 de junho de 2015, foram registrados 244.641 casos de aids.
A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV). Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções masi graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado.
Prevenir é melhor que remediar!!!
O HIV/AIDS não tem cura mas tem prevenção, por isso, lembrem- se sempre de:
- Tenha relações sexuais de forma segura, use sempre camisinha.
- Você vai fazer tatuagem? Certifique de que os equipamentos são esterilizados.
- Nunca use material metálico sem esterilizar.
- Não compartilhe seringas.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/dia-mundial-contra-aids-tem-campanha-no-vao-livre-do-masp.html
http://www.aids.gov.br/pagina/o-que-e-aids
Nenhum comentário:
Postar um comentário