segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez - Sucesso

Mais uma vez nosso Festival foi um grande sucesso.
Parabéns aos professores organizadores Tana e Thiago e todos que colaboraram com este sucesso!!!!

Algumas fotos......









quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez

Venham prestigiar o nosso VII Festival de Xadrez.

11 de outubro das 8:30 às 12 horas.

Professores Tana e Thiago

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bienal Internacional do Livro 2014


    Visita a 23°Bienal do Livro 2014

   Gostei muito de participar desse evento maravilhoso. Foi uma experiência muito interessante participar da 23° Bienal do Livro 2014 com o tema “DIVERSÃO, CULTURA E INTERATIVIDADE. TUDO JUNTO E MINSTURADO“.
Vimos vários tipos de livros, escritores, apresentações, etc.
     Entrevistei uma senhora vice-presidente do projeto @IRISCAOGUIA existente a doze anos que se chamava Ersea Maria Alves, que é Deficiente visual.
    Meus colegas entrevistaram dois expositores chamados: Beto Brito expondo cordéis e Sergio Caldas expondo livros sobre a importância da China.

Por: Yasmin Ferreira

Diversão, Cultura e Interatividade. Tudo Junto e Misturado.

   
Foi muito interessante estar na Bienal do livro de 2014, um evento tradicional, com o tema “Diversão, Cultura e interatividade. Tudo junto e Misturado”, pois lá pudemos ver: vários tipos de livros, diversas apresentações, autores, expositores, vários visitantes, setores como: Anfiteatro, Arena Cultural, Escola do livro, Espaço Imaginário, salão de ideias, etc.
  Pudemos entrevistar dois expositores chamados.

 Beto Brito e Sergio Caldas Mercador Abi- Sad e a vice presidente do projeto Iris Cão Guia, chamada Ersea Maria Alvez.


Por : Willian Valentim

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bienal 2014, experiencia incrível

Bienal 2014, experiencia incrível



Bom foi a Bienal 23/08, quando vi esses monstros fiquei apavorada, as maquiagens parece reais. Eles gritavam no seu ouvido e faziam caras de terror, tipo aqueles filmes de terror.  Eles estavam representando os personagens do livro “A batalha dos mortos”, para promovê-lo.
Interessei-me bastante pelo o livro, achei interessante e quis conhecer um pouco mais sobre o livro, os personagens, entre outros. Ir a Bienal foi uma experiência incrível, pude conhecer editor(as) de livros que não conhecia e tive a oportunidade de conhecer na Bienal. Espero ter a oportunidade de ir a Bienal outras vezes para conhecer melhor sobre lá.

Por: Lorrayne Alexsandra

SOBRE A BIENAL DO LIVRO 2014

Sobre a Bienal do livro 2014


Foi muito bom ter mais essa oportunidade de participar de um grande evento como imprensa jovem, tive a oportunidade de conhecer novos livros, autores que não conhecia e até mesmo editoras, uma das melhoras partes de tudo foi entrevistar as pessoas que estavam lá, e uma delas foi o Ivo Camargo gerente comercial da “Global editora”, mas não entrevistei somente ele entrevistei desde editoras, pessoas que estavam lá a trabalho e as pessoas que estavam lá visitando. Pude perceber que a maioria das pessoas que eu entrevistei estavam bastante empolgadas com esse grandioso evento, ele aguça a curiosidade de todos tenho certeza,  pois ler é ótimo e só um livro já nos faz viajar na imaginação, imagina só estar rodeada de um mundo de livros. Espero que possa participar de outros eventos assim representando a imprensa jovem.

Por: Maria Elizabete Chagas

BIENAL 2014 UM GRANDE EVENTO

 BIENAL 2014 UM GRANDE EVENTO



Enfrentar a timidez e a vergonha não foi fácil, mas conseguimos, por que assim que entramos na Bienal do Livro, já nos sentimos encorajados pelo próprio tema que era: “DIVERSÃO, CULTURA E INTRATIVIDADE. TUDO JUNTO E MISTURADO”. Este tema é um tema que fala com muito com todas as faixas etárias, igualmente a nossa imprensa jovem.

Na bienal podemos conhecer vários tipos de escritores, gosto por livros, novidades, lançamentos e é claro diversas pessoas de várias idades. Que deu sua opinião sobre este evento tão bonito que acontece de dois em dois anos, em vários lugares do mundo.

Por: Larissa Araújo