sexta-feira, 6 de março de 2015

Coletiva de imprensa com Gabriel Chalita




Coletiva de imprensa com Gabriel Chalita

     No dia 04 de março fomos ao CEU Caminho do Mar, na coletiva de com o secretario da educação Gabriel Chalita….
       Os alunos Nicolas Reis Matias, de 12 anos, da EMEF Prof Laerte Ramos de Carvalho e Maria Elizabete Chagas, de 14 anos, da EMEF João de Souza Ferraz, ambos da Imprensa Jovem da DRE Santo Amaro entrevistaram o Secretário Gabriel Chalita
    O secretario deu uma palestra sobre educação e a oportunidade de opinarmos e questionarmos tudo que esta acontecendo na educação.
Equipe: 
Wilian Valentim
Yasmin Ferreira
 Maria Elizabete






segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Campus Party Brasil 2015


Campus Party Brasil 2015
    Nós da Imprensa jovem Rádio Ferraz, visitamos esse grande evento que é a Campus Party Brasil na sua 8ª edição.
    Participamos de um vídeo de um minuto cujo o tema era “O que é recurso educacional aberto”. Recursos educacionais são quaisquer materiais que possam ser utilizados, compartilhados por todos compreendidos como bens educacionais ao acesso educação e cultura.
    Entrevistamos algumas pessoas como: Carol Carvalho que é Produtora, Camila que é estudante e Harryson que é fotografo. Todos eles deram suas opiniões de maneira simpática e gentil.
    Depois participamos de uma atividade, na estande da prefeitura de São Paulo, que você poderia formar qualquer coisa que viesse em sua cabeça, depois esse material será  transformado em 3D receberemos esse material na escola.
   Enfim, adoramos participar e visitar esse grande evento e pretendemos ir a muitos outros.
EMEF: Prof° João de Souza Ferraz.
Equipe: Willian 9ª, Yago 8ª e Yasmin 9ª.  
06 de fevereiro de 2015








sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia na Campus Party



Dia na Campus Party

Bom esse evento foi ótimo para todos, pois tivemos a oportunidade de ver tudo que ha de novo no mundo dos eletrônicos, vimos até alguns de nossos ídolos youtubers, que estavam lá, como o Cauê Moura, Jovem Nerd e Pc Siqueira.
Vivenciamos novamente como é ser um jornalista de verdade, entrevistamos desde campuseiros a pessoas que estavam lá a trabalho. Como uma moça chamada Nathalia que estava no stand do “Progamaê” para mostrar uma competição para meninas chamado “TechNovation” que incentiva meninas a criar aplicativos.
Ficamos maravilhados com tudo que vimos e esperamos voltar outras vezes na Campus Party.



Grupo: Maria Elizabete Chagas, Patrick Neris, Larissa Araujo e Gustavo Santos





segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Quem Lê sabe por quê

Seminário “Quem Lê Sabe Por Quê”
 





    Fomos bem recebidos na faculdade UNINOVE, assim que chegamos fomos recebidos de uma forma agradável pelos funcionários. Eles prepararam uma sala onde podemos nos preparar para entrevistar pessoas de diferentes lugares e gostos, porém todos voltados à motivação de levar a leitura para as escolas principalmente CEUs.
  


            Entrevistamos vários professores e perguntamos a eles o que estavam achando do projeto e qual era sua opinião sobre a leitura. Apesar de serem professores de diferentes escolas, tinham a mesma opinião.
  Também foi um enorme prazer entrevistar o secretário da educação César Callegari, podemos ver como ele realmente se importa em levar a leitura para as crianças de diversas partes de São Paulo, gostamos muito da história que ele nos contou da menina que o fez se inspirar para o nome do projeto, podemos ver como muitas crianças ainda se encantam com os livros, pois muitos desde pequenos já estão presos ao mundo da televisão e da tecnologia.



 Esperamos que por esse projeto muito jovem sejam incentivados a ler e viajar no mundo da leitura.

Por: Maria Elizabete Chagas, Larissa Da Silva, Carla Baccin
EMEF Prof. João de Souza Ferraz
DRE Santo Amaro

Imprensa Jovem da Rádio Ferraz

Seminário - "Quem lê sabe por quê"

Seminário – QUEM LÊ SABE POR QUÊ




                   Fomos a Uninove da vergueiro, fazer a jornalística do seminário– QUEM LÊ SABE POR QUÊ, no dia 28 de outubro nos tivemos uma recepção calorosa.
                        Participaram da abertura do evento o Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, o Diretor da Diretoria de Orientação Técnica, Fernando José de Almeida, a Coordenadora dos CEUs Programas Especiais, Marta de Betânia Juliano, o Curador do Programa “Quem lê, Sabe Por Quê”, Edmir Perrotti, o Reitor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Eduardo Storopoli, entre outras autoridades. Havia  vários seminaristas  cerca de 600 Professores Orientadores de Sala de Leitura e Bibliotecários da Rede Municipal da Cidade de São Paulo.


Entrevistamos :

Edimir Perroti

É um escritor, curador do projeto QUEM LÊ SABE POR QUÊ, que nos explicou as bases desse projeto de leitura, formando uma rede via CEUS que teve inicio em setembro de 2013. Cada tutor orienta equipes de 3 CEUS, as pessoas foram escolhidas por causa do tema do seus TCC. Sempre relacionados a leitura.

Sonia Aparecida Marcom
Diretora Regional de Santo Amaro, que falou sobre o evento QUEM LÊ SABE POR QUÊ e também como ela pode incentivar os adolescentes a ler mais:
...“Sempre temos começar com aquilo que gostamos” diz a diretora regional...

Heloisa Prieto
Escritora que tem 60 livros publicados, falou que um escritor nunca busca inspiração e sim ideias. Também falou sobre seu novo livro “Ian” que conta a historia sobre um Roqueiro que fez uma bobagem muito grande em um show.

Alfredina Nery
Escritora, falou sobre o Almanaque nos contos de fada, disse que sempre gostou de ler foi professora, sempre gostou de contos de fadas, e um dia a editora moderna convidou  a  para escrever um Almanaque com qualquer tema e escolheu o conto de fadas por gostar de ler.

Por: Yasmin Ferreira, Willian Valentin e Gustavo Santos
EMEF Prof. João de Souza Ferraz - DRE Santo Amaro.
Professoras: Débora Lieber de Paula e Mary Santos








segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez - Sucesso

Mais uma vez nosso Festival foi um grande sucesso.
Parabéns aos professores organizadores Tana e Thiago e todos que colaboraram com este sucesso!!!!

Algumas fotos......









quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VII Festival de Xadrez

Venham prestigiar o nosso VII Festival de Xadrez.

11 de outubro das 8:30 às 12 horas.

Professores Tana e Thiago